Histórico: aprovado PL que reconhece o risco da atividade aos Oficiais de Justiça
- Assojaf Goiás
- 8 de abr.
- 2 min de leitura

O Oficialato brasileiro viveu hoje (08/04) um dia histórico. O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou há pouco, em votação simbólica, as emendas ao PL 4015/23, com unanimidade para o reconhecimento do risco da atividade aos Oficiais de Justiça. Presentes em Brasília, os Oficiais de Justiça de Goiás associados à ASSOJAF-GO foram testemunhas dessa vitória sem precedentes para a carreira. O PL segue agora para sanção presidencial.
"A aprovação do PL 4015/23, reconhecendo o risco da atividade dos Oficiais de Justiça, é fruto de anos de luta, mobilização e união da nossa categoria. Estivemos em Brasília, lado a lado com colegas de todo o país, para testemunhar essa conquista que valoriza e fortalece ainda mais a nossa carreira. É uma vitória de cada Oficial e cada Oficiala, que acredita na importância do nosso trabalho para a efetivação da Justiça", destaca Fúlvio Luiz de Freitas Barros, presidente da ASSOJAF-GO.

Estiveram ao lado do presidente Fúlvio o presidente do Sinjufego, Leopoldo Donizete de Lima; o diretor para Assuntos da Justiça Federal da ASSOJAF-GO, José Pereira Neto; o conselheiro fiscal, Leonardo Nogueira de Lima; e os também Oficiais de Justiça Edson, Ana Flávia e Roberto, que atenderam ao chamado da ASSOJAF-GO para a mobilização de hoje. O grupo percorreu os gabinetes dos deputados federais goianos, dentre eles os das deputadas Flávia Morais (PDT-GO) e Adriana Accorsi (PT).
Durante a votação de hoje, vários parlamentares destacaram este importante avanço, resultado da atuação das entidades nacionais e estaduais que, incansavelmente, estiveram no Congresso Nacional e demonstraram a relevância e necessidade da aprovação da matéria.
O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça, deputado Coronel Meira, enfatizou o trabalho solitário realizado pelos Oficiais no cumprimento dos mandados e reforçou a atuação das entidades nacionais (Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR) pela defesa do segmento.
Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação
Comments