top of page

Comemoração do Jubileu de Prata é marcada por homenagem a ex-presidentes da ASSOJAF-GO

A ASSOJAF-GO reuniu hoje seus associados para uma comemoração especial: o Jubileu de Prata da associação. A festa tornou possível o encontro de Oficiais de Justiça da velha guarda e também dos servidores que ingressaram por último nos Tribunais da Justiça Federal e do Trabalho. O evento foi marcado ainda por depoimentos de ex-presidentes da entidade, homenageados nesta ocasião pela atual Diretoria.


Confira as fotos na galeria abaixo.




“Eu me sinto muito honrado de estar presidente da ASSOJAF-GO neste ano em que a associação completa 25 anos. Nossa caminhada comprova a força da nossa união e da nossa luta até aqui. Nada mais justo do que homenagear quem veio antes de nós e ajudou a construir o que temos hoje. Que venham mais anos juntos, com muitas conquistas para toda a categoria”, destacou o presidente Fúlvio de Freitas Barros.


Presente na confraternização, José Pereira, primeiro presidente da ASSOJAF-GO, entre 1999 e 2000, nunca mais deixou o movimento sindical. Segundo ele, o que o motiva a permanecer na luta é a possibilidade de se organizar para atender as demandas básicas da categoria. “Sem a união da classe, isso nunca seria possível”, argumenta. Para ele, “é uma alegria reencontrar os colegas, ainda mais em uma data tão especial, a comemoração dos 25 anos da ASSOJAF”, diz.


Após José Pereira, quem assumiu a presidência da associação foi Nilvado Soares de Brito. Ele atuou por dois mandatos, entre 2000 e 2004. Nivaldo relembra das lutas travadas na Justiça do Trabalho para garantir a representatividade dos Oficiais de Justiça nas instâncias que cuidavam de assuntos de interesse dos servidores. Hoje, ele comemora a trajetória da ASSOJAF-GO. “É gratificante demais ver os colegas reunidos todos esses anos em busca de melhores condições para os Oficiais de Justiça.”


Mauralice Fernandes desembarcou de Portugal na festa do Jubileu de Prata da ASSOJAF-GO. A única mulher presidente da entidade nesses 25 anos comandou a gestão entre 2008 e 2010. Ela se aposentou em 2018 e hoje passa temporadas em Goiânia e outras em Portugal. Uma das conquistas de sua administração foi a obtenção da gratificação para os Oficiais de Justiça. E, depois de tantos anos, Mauralice pensa em retornar à luta sindical, dessa vez em defesa dos inativos. “É muito injusto que os aposentados continuem a ter o desconto da Previdência. Pretendo contribuir com a luta para acabar com essa cobrança.”


Dos ex-presidentes da ASSOJAF-GO, compareceram também ao evento e foram homenageados pela atual Diretoria Eduardo do Vale (2010-2012) e Adrian Magno (2021-2023). O evento foi prestigiado pelo presidente do Sinjufego, Leopoldo Donizete de Lima, e pelo presidente do Sindojus-GO, Eleandro Alves Almeida.


A confraternização foi realizada na sede campestre da Assetre e contou com a animação de todos os presentes. Além do DJ Paulinho, os Oficiais cantaram e dançaram no show ao vivo de Dom Breno. Durante as homenagens, foram realizados vários sorteios de brindes e vouchers oferecidos pela entidade e parceiros.


Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

140 visualizações

Comments


bottom of page